Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Resenha Nerd: Star Wars: Alvo em Movimento - O Sha'ar

Resenha Nerd: Star Wars: Alvo em Movimento

 
 

Panorama -Alvo em Movimento-A aventura da Princesa Leia

Primeiramente apresento essa obra pouco conhecida, mas magnifica nossa Resenha Nerd -Star Wars: Alvo em Movimento – Uma aventura da Princesa Leia.

Essa incrível aventura se passa entre os episódios Império Contra Ataca (V) e o Retorno de Jedi (VI). De repente,  Leia Organa descobre  que o Império estava planejando a construção de uma nova Estrela da Morte.

Então, Leia, líder da resistência decide iniciar uma missão com objetivo de parar o Império e seus planos destruidores. Dessa forma, a princesa Leia inicia essa jornada recrutando aliados confiáveis para sua nova missão intitulada no decorrer da história de Lua Amarela. Leia e sua tripulação viajam através da Galáxia passando por três planetas diferentes buscando distrair o império para que à Aliança Rebelde possa atacar.

A protagonista – O alvo em movimento

Esse livro se propôs a contar a história da perspectiva da Princesa.Dessa maneira, é possível conhecer essa personagem, de uma forma, que não é apresentado nos filmes.Por isso, conhecemos aqui o lado ‘humano’ da Princesa, seus conflitos pessoais, os sacrifícios em prol da Resistência e sua angústia ao pensar em Solo (que ainda aqui estava preso nas mãos de Jabba). 

Introdução

Durante uma reunião secreta do alto escalão da Aliança Rebelde Leia descobre que o imperador Palpatine está planejando a construção de uma nova Estrela da morte ainda mais potente e letal que a primeira.Então, o esquadrão resolve criar um plano para que pudessem atacá-la antes que estivesse pronta.Pois, só assim conseguiriam destruí-la.Porém, os Rebeldes precisavam descobrir uma maneira de acessar a estação bélica.

Desenvolvimento

Leia é o símbolo da Resistência e, por isso, o principal alvo do império. Dessa maneira, Leia se coloca como uma isca, uma distração para atrair a frota imperial despista-à e levando-os para outro setor da galáxia distante do verdadeiro local do ataque.Para isso, Leia passa por três planetas recrutando líderes para uma suposta reunião.

E no final?

A princesa Leia passa por um conflito: contar a verdade para seus companheiros de missão que eles são apenas distrações para que a verdadeira missão seja executada longe dali? O que é mais importante: garantir a destruição da nova estrela da morte e salvar milhões de vidas ou proteger os Rebeldes? Bom, você poderá fazer suas próprias conclusões quando ler Star Wars: Alvo em Movimento – Uma aventura da Princesa Leia.

Palavras de quem escreve: Novidades!

Espero que vocês tenham gostando dessa resenha nerd. Em breve, adicionarei ao nosso acervo outra obra

para nossa resenha nerd que também será uma aventura Star Wars. Esse livro trata-se de uma relíquia que encontrei no sebo e chama-se “O código do caçador de recompensa.” Vocês já imaginam né? A 3ª temporada de Mandalorian vem aí! 

 

Que a Força esteja com você!

Informações técnicas:

Autor: Cecil Castelluci; Jason Fry
Ilustrações: Phil Noto
Tradução: Érico Assis
Editora: Schwarcz S.A.; Edição: 1ª, São Paulo, 2015.
Original: Moving Target
Páginas: 247
ISBN: 978-85-65765-82-4


Olá, eu sou a Caroles.
Post criado 5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
%d blogueiros gostam disto: