Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Doramas para Chorar #02 - O Sha'ar - Blog
Doramas para Chorar 02

Doramas para Chorar #02

Venha conhecer alguns doramas feitos para chorar, mas que também vão te ensinar muitas coisas.

No primeiro EP de #RamyeONTV os dramas premiados It’s Okay Not Be Okay (post aqui no blog) e o drama Soul Mechanic venceram a categoria K-dramas para chorar.

Vamos agora falar de Soul Mechanic. Esse K-drama é daquele tipo: “Ops, caiu um cisco no meu olho.” Sim, você vai chorar (um pouco).

Soul Mechanic (Fix You)

Imagem do Dorama Fix You (Soul Mechanic) – KBS

Vem chorar junto com os personagens:

A personagem Han Woo-joo (Jung So-min) é uma moça com problemas para controlar a raiva que foi recomendada para tratar-se com vários especialista da psiquiatria.

Porém, ninguém dava conta dessa mulher com uma personalidade difícil. Enfim, a ultima doutora acaba recomendando a menina para um colega seu que usa um método diferenciado.

O médico psiquiatra Lee Shi-joon aceita tratar a moça. Pois, sua família abandonou ela e a mãe adotiva também. No decorrer do tratamento ele percebe que ele mesmo está sendo tratado.

O diferencial profissional do psiquiatra em comparação com os outros no decorrer da trama é que ele não recorre aos medicamentos no tratamento assim, logo, de ‘cara’. E sim, somente quando não tem outra opção ou como tratamento complementar.

Ele trata as pessoas na raiz do problema.Então, ele busca conhecer essas pessoas e suas feridas. O médico aqui também tem um podcast,viu? com o nome Soul Mechanic, por isso o nome do drama (que também tem outro nome “Fix You”). Nós copiamos ele então ouça nosso EP aqui.

‘Dropei’, e agora? (engole o choro)

A forma como o médico Lee Shi-joon trata as pessoas da perspectiva humana é o que faz essa história ser boa.

Eu notei que em determinados episódios dava para entender que seria desenvolvido um romance com a protagonista.

Acontece, que fica meio estranho, mas como na série é deixado claro que os pacientes inconstantes acabam por desenvolver esse relacionamento com o médico. Pois, é normal devido aos pacientes estarem feridos e procurarem se reconectar com alguém. Nesse caso, os pacientes tentam se reconectar com com aqueles que mostraram para eles o caminho da cura.

Confesso que ‘dropei’ no meio do drama por causa dessa situação porque esse tipo de relacionamento já parecia ter acontecido com o médico e com um final não tão legal. Mas mesmo assim esse drama ganhou meu ano, pois até onde assisti tratou muito a minha alma! Então valeu a pena.

Outro diferencial do drama é abordar certo preconceito com o tratamento psicológico na Coreia do Sul. Não sei se é na real, mas o drama trás uma perspectiva e tanto de que se você está nessa situação não precisa ter medo, e se tiver tudo bem, e que você deve buscar ajuda e que não há nenhum problema nisso.

⚠️#ALERTA DE GATILHO PSICOLÓGICO# ⚠️

Considerações finais

Arrependi de dropar? Talvez. Para falar a verdade. Vale a pena ver? Só vendo para você saber. Me fez chorar? Com certeza. Por isso, está nessa categoria. Galera, Ouça nosso primeiro EP e fique por dentro do podcast. E envie sua opinião. Você pode participar do próximo EP. Leremos seu comentário nos próximos EPs. Participe pelas redes sociais ou pelo e-mail. Vamos esperar sua mensagem.


Ouça nosso primeiro EP e fique por dentro do podcast:


Quotes de Fix You (Soul Mechanic)

Frases de Fix You (Soul Mechanic):

Um trauma é como uma pedra que seguramos perto do coração. Um dia, a pedra vai ajudá-la a superar as dificuldades da vida.

— Fix You (Soul Mechanic)

As cicatrizes são como um GPS das nossas vidas.

— Fix You (Soul Mechanic)

O que sentimos no coração é um produto de tudo que já experienciamos na vida.

— Fix You (Soul Mechanic)

Só porque não é alguém importante, não significa que falhou na vida.

— Fix You (Soul Mechanic)
Olá, eu sou a Caroles.
Post criado 37

Um comentário sobre “Doramas para Chorar #02

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
%d blogueiros gostam disto: