Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Doramas para Chorar #01 - O Sha'ar - Blog

Doramas para Chorar #01

Venha conhecer alguns doramas feitos para chorar, mas que também vão te ensinar muitas coisas.

Sabe aquele dia? Então vem, indicamos para você K-dramas para chorar. Tu vai chorar, mas também seu coração será curado. Pegue seu lencinho!

No nosso 1º EP do podcast #RamyeONTV os indicados:

❤️ – It’s okay not be okay;

💜 – Soul Mechanic; (falaremos no próximo post)

🏆 – Venceram a categoria K-DRAMA PARA CHORAR

Saiba agora ‘o porquê’ desses K-dramas para chorar tão queridos dos nossos corações vencerem nessa categoria (claro, essa é a minha opinião talvez para vocês esses doramas se destacaram em outra categoria. Por isso, nós abrimos espaço para você participar do podcast enviando a sua opinião nas nossas redes sociais ou por e-mail. Fica a vontade.)

It´s okay not be okay

Esse drama se destaca tanto na sua narrativa visual, roteiro tanto quanto pela construção dos personagens. Por isso, não espere um romance comum aqui. Apesar de sim haver romance. Esse não é o foco.

O objetivo dessa trama na minha compreensão é mostrar o quão profundas podem ser nossas feridas e o peso de carregá-las e, também, como libertar-se desses fardos encarando o passado e o medo de frente (Ko Moon-young pede aos irmãos para parar de fugir da borboleta.) Além de, apresentar novas perspectivas através de características especificas dos personagens como autismo e sociopatismo.

Melhor atuação – O Óscar vai para:

Nesse enredo Oh Jung-se () interpreta Moon Sang Tae (문 상태) irmão mais velho do protagonista masculino Moon Gang-tae (Kim Soo-hyun). Moon Sang Tae representa a comunidade autista em seu papel.

E fez isso muito bem. Cada detalhe era impressionante: a maneira como ele expressava seu personagem com o olhar, gestos, com as mãos e a maneira de falar.

Tudo.Exatamente tudo era impressionante. Eu assisti outros dramas desse ator, por isso fiquei tão impressionada com sua atuação. Ele mergulhou no personagem Ele parecia outra pessoa. Merece o Óscar com certeza, na minha opinião.

Um pouco sobre os protagonistas

Ko Moon-young (Seo Ye-ji) é a protagonista feminina. Não espere dela uma personagem do tipo ‘não me toque’ estou machucada, ferida. Aqui ela quer mesmo enfiar o dedo na ferida (só que na ferida dos outros,rs ela foge da mãe também). Mas no fim ela amadurece junto e com seu Moon Gang-tae (Kim Soo-hyun) e o irmão Sang Tae conseguem encarar suas feridas e vencer suas batalhas um ensinado o outro.

Curiosidades do drama

  • A roteirista 조광진 também é a escritora dos livros que aparecem na série que inclusive já estão disponível para comprar no Brasil. Compre aqui e me envie esse presente; (brincadeira.rs)
  • A abertura é uma animação maravilhosa; veja mil vezes, por favor;
  • O Drama tem a melhor narrativa visual (foto/vídeo);
  • A roteirista gostava de um autista e não sabia como agir. Então fez esse drama como um pedido de desculpas. (uma amiga dorameira me falou, não sei dá fonte.Impressionante. Por isso, o drama é tão bom. Cheio de emoção).

PS: não vai embora ainda.

Você vai chorar, queridus. Mas também vai rir muito. A Ko Moon-young não tem ‘papas’ na língua. Ela é ousada (alerta +19 kkk). Você vai rir, chorar, se curar, se desconstruir e se construir juntos com os personagens. Assista grátis no Kingdom fansubs. Até a próxima dorameira.


E… não deixe de ouvir nosso podcast:


Quotes de I’ts Okay Not Be Okay

Frases de Tudo Bem Não Ser Normal:

Seu corpo é honesto. Quando você está sofrendo você simplesmente chora. Mas o coração é mentiroso. Mesmo quando está doendo permanece em silêncio.

— It’s Okay Not Be Okay

As pessoas são todas hipócritas. Todos nós vivemos com muito ódio, mas agimos como se não fosse o caso.

— It’s Okay To Not Be Okay

Você não deve ter vergonha de estar triste.

— It’s Okay To Not Be Okay

Algumas coisas não podem ser destruídas, não importa o quanto você tente fazer isso.

— It’s Okay To Not Be Okay

⁠Um trauma deve ser encarado de frente, e não mitigado por trás.

— It’s Okay To Not Be Okay

⁠Quando alguém de quem você precisa aparece, chamamos de destino.

— It’s Okay To Not Be Okay

⁠Quando não conseguir se controlar, conte até três.

— It’s Okay To Not Be Okay

⁠Não se esqueça de nada. Lembre-se de tudo e supere. Se não superar, sempre será uma criança cuja alma nunca floresce.

— It’s Okay To Not Be Okay
Olá, eu sou a Caroles.
Post criado 34

Um comentário sobre “Doramas para Chorar #01

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
%d blogueiros gostam disto: